Postagens do blog


O contexto atual para o trabalho do educador está muito complexo. Pensar na educação e no papel do educador em tempos de crise é uma tarefa árdua. Refletindo sobre minha missão como educadora, procurei inspiração num grande Mestre Padre José Kentenich.

Leia mais...


Colaboradoras fizeram a pós-graduação coordenada por Hertha Neves na Unopar/ INDESE

Um atendimento de qualidade e excelência em saúde está cada vez mais em voga. E para que isso se torne uma prática rotineira, há um ano surgiu em Londrina o curso de pós-graduação em Acreditação para Estabelecimentos Assistenciais em Saúde. A Acreditação é uma metodologia de avaliação voluntária, periódica e reservada com o objetivo de garantir a Qualidade da Assistência por meio de padrões definidos. Quem coordena o curso é Hertha Leitão Neves, administradora hospitalar especialista em gestão de pessoas e organizacional.

Leia mais...


As carreiras profissionais têm sofrido grande impacto e intensas mudanças nas últimas décadas. Balassiano e Afonso da Costa, na obra “Gestão de carreiras- dilemas e perspectivas”, afirmam que: “As carreiras no mundo contemporâneo tendem a ser associadas à trajetória profissional de cada indivíduo, independentemente da área de formação ou da organização em que essa trajetória se desenvolve”.

Leia mais...


O PRÊMIO QUALITY instituído pela International Quality Company e chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração Tem como objetivo reconhecer organizações e profissionais que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Leia mais...


Em pesquisas recentes sobre o tema, os estudiosos ressaltam que a resiliência é uma competência fundamental para garantir a sustentabilidade das organizações. Esse conceito tem sido utilizado pelos pesquisadores para explicar fenômenos psicossociais que se referem a indivíduos, grupos ou organizações que superam ou transcendem situações adversas. As mudanças estruturais que marcaram a passagem para sociedade do conhecimento, às crises econômicas, políticas e sociais que passamos transformaram os valores, o estilo de vida que contribuíram para um contexto que coloca à prova a capacidade de superação dos indivíduos, das empresas e da sociedade.

Leia mais...


No livro do Professor Henrique Gambaro Vieira encontramos um trabalho apresentado de forma prática, objetiva e de fácil entendimento do sistema de gestão defensiva trabalhista, nas relações entre empregador e empregado, com o sugestivo título “Do Empregador ao Empregado: o direito do trabalho como ferramenta defensiva”. O autor observa que no mundo globalizado em que  vivemos, o conhecimento do sistema defensivo trabalhista prevê e evita possíveis danos às organizações. E ressalva que é de fundamental importância, para que sejam evitados os conflitos trabalhistas que as empresas formulem uma adequada estruturação e organização dos procedimentos, os quais fornecerão ao advogado informações necessárias para preparar defesas que por ventura possam ocorrer.

Leia mais...


Segundo Collins e Porras (1997), o termo alinhamento é utilizado para demonstrar que todos os elementos de uma empresa trabalham em harmonia dentro de um contexto ideológico específico, no sentido do progresso previsto ou pretendido para o futuro.

Leia mais...


Após muitas lutas e anos de reivindicações sobre os direitos femininos, somados à globalização e ao advento do neoliberalismo, encontramo-nos, hoje, com uma mulher muito diferente daquela de algumas décadas atrás.

As conquistas que viabilizaram à mulher  a aquisição de novos e importantes direitos, colocando-as, muitas vezes, em situação de igualdade com o homem, traz consigo ganhos significativos mas, coloca, ao mesmo tempo, questões importantes sobre qual é, afinal, o lugar que a mulher deve e pode ocupar no mundo.

Leia mais...


Desenvolvido por VRSys Sistemas