Postagens do blog

TEMA: GOVERNANÇA CLÍNICA: EFETIVIDADE E EFICIÊNCIA NA GESTÃO

OBJETIVO

Sensibilizar os profissionais do setor de saúde para a importância da Qualidade e Certificação na Prestação dos Serviços.

PÚBLICO-ALVO

Médicos, Profissionais da saúde, Administradores, Gestores de Estabelecimentos do setor de saúde, Proprietários de Estabelecimentos de saúde e Educadores.
Abertura do Evento será com a Palestra da Dra. Helidéa Lima de Oliveira “Efetividade e Eficiência Clínica”
Dra. Helidéa Lima de Oliveira – Médica, Mestre em Gestão de Serviços de Saúde pelo Instituto Universitário de Lisboa. Coordenadora acadêmica do MBA Executivo em Saúde e do Curso de Analista de Acreditação da Fundação Getúlio Vargas. Diretora de Qualidade Assistencial da Rede D'Or São Luiz.

Quinta-feira 07/05/2015

1º CaseDr. Gabriel Dalla Costa “Governança Clínica e Sustentabilidade: Experiência do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre – RS”
Dr. Gabriel Della Costa – Gerente Médico da Associação Hospitalar Moinhos de Vento de Porto Alegre (RS). Preceptor do Programa de Medicina Interna da Associação Hospitalar Moinhos de Vento (RS). Especialização em Clínica Médica/Medicina Interna. Especialização em Medicina Perioperatória pela Cleveland Clinic.

2º Case – Rodrigo Hasegawa “Acreditação: Experiência do Hospital de Olhos de Londrina –PR”
Rodrigo Hasegawa – Psicólogo. Diretor Geral do Hospital de Olhos - Hoftalon

Palestra – Dra. Maria do Carmo Paixão Rausch “Gestão de Serviços de Urgência”
Dra. Maria do Carmo Paixão Rausch – Médica especialista em Epidemiologia e Serviços de Saúde e Pediatria. Atuou como Gerente da Programação Pactuada e Integrada Assistencial e como Coordenadora Estadual de Regulação Assistencial no Estado de Minas Gerais. Também como médica do Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, sendo a regulação assistencial um de seus temas principais.

Encerramento – Café e Networking

Haverá também a apresentação de banners de Instituições de saúde de Londrina – PR, que estruturaram o processo de Acreditação a partir do Curso de Especialização em Acreditação para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, organizado pelo INDESE em parceria com a Unopar.

Sobre o Grupo

O Grupo Salus (Saúde Londrina União Setorial) é o resultado de uma iniciativa da Associação Médica e SEBRAE, que reuniu representantes das Instituições de Saúde locais para fortalecer Londrina e região como marca de excelência em saúde através da integração entre seus agentes, visando alcançar viabilidade econômica e importância social e política.
Estabeleceu a qualidade como um dos pilares da sua estratégia de negócios e, nesse contexto, a Acreditação Hospitalar tornou-se obrigatória.

Com a vantagem de conhecer as carências das instituições assistenciais de saúde e a necessidade de informações do setor, o Grupo Salus promove discussões sobre temas que causem impacto na Gestão Estratégica em Saúde e na permanente qualificação e Gestão de Pessoas nessas instituições.
Em 2011, o grupo desenvolveu um planejamento de ações para o desenvolvimento do Segmento da Saúde de Londrina e Região. Esta iniciativa resultou nos quatro Encontros Norte Paranaense de

Acreditação, na organização da Central de Compras Conjuntas, no Curso de Especialização em Acreditação para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, no curso de formação de Líderes, em pesquisa de satisfação dos clientes com os hospitais e laboratórios clínicos e de imagem, e em vários eventos importantes sobre a governança da saúde em Londrina e Região.

Apoiado pelas experiências exitosas de implantação de mudanças nas instituições que compõem o Grupo, o Salus foca no objetivo de disseminar as melhores práticas do setor para o mercado e, assim, oferecer às pessoas uma experiência feliz de prevenção, promoção e assistência em saúde em todos os seus contatos com qualquer das instituições de saúde de Londrina e região.

No Grupo Salus – Eu represento o INDESE – Instituto Nacional de Desenvolvimento da Saúde e Educação. Coordenadora de capacitação profissional.
IV ENCONTRO NORTE PARANAENSE DE ACREDITAÇÃO – Coordenadora do evento

Desenvolvido por VRSys Sistemas