Postagens do blog

O relevante papel do profissional de nutrição deve ser visto muito além do que o controle da balança.

No contexto atual em que vivemos, as famílias estão com intensa carga de atividades, as mulheres cada vez mais atuando no mercado de trabalho, as crianças com hábitos não saudáveis e com redução na realização de atividades físicas, além dos jovens e idosos que estão em busca de uma qualidade de vida que acompanhem as mudanças de cada fase da vida. Tudo isso, faz com que esse profissional ganhe espaço, buscando além de auxiliar na reeducação alimentar, ajudar na conscientização do equilíbrio da saúde fisiológica dos indivíduos.

Os nutricionistas são profissionais que podem atuar em vários tipos de instituições: industrias, escolas, hospitais, restaurantes, dentre outros, garantindo a segurança nutricional, a qualidade dos alimentos para o consumidor, na análise dos custos de produção, no planejamento de cardápios adequados, entre outras funções. Já na área clínica, atende os pacientes com patologias graves que necessitam de um acompanhamento para o tratamento adequado de uma dieta personalizada, com base em estudos científicos e direcionados a cada paciente e sua necessidade patológica, bem como na prevenção de doenças crônicas e obesidade infantil.

No dia 31 de agosto é comemorado o dia do(a) Nutricionista. Nossos cumprimentos e agradecimentos a esses profissionais. De uma forma especial a Dra. Danielle Barioni por confiar no nosso trabalho e pela nossa parceria!

Desenvolvido por VRSys Sistemas