Postagens do blog

A qualidade de vida, o ritmo de trabalho, a rotina diária, o uso de bebidas alcoólicas e do tabagismo, a falta de atividades físicas, todos esses fatores podem interferir na saúde da mulher. Portanto, é importante a atenção e o cuidado preventivo, para não desenvolver doenças que as atingem, como o câncer de mama, o câncer do colo do útero, o mioma, a endometriose, a tricomoníase, os ovários policísticos, entre outras.

Leia mais...


A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri… As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.
(Martha Medeiros)



O mês de outubro é especialmente dedicado para as mulheres, neste período é realizada a campanha Outubro Rosa, uma data reconhecida mundialmente que acontece anualmente, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os cuidados na prevenção de doenças relacionadas à sua saúde, sobretudo, no que se refere ao câncer de mama, que estatisticamente é a segunda causa de morte entre mulheres, seguido do câncer de colo de útero, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA.

Leia mais...


Por obra e graça do Espírito Santo: O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o que nascer será chamado Santo, Filho de Deus. (Lucas 1:35-37).

Leia mais...


Muito se tem falado, escrito e muitos poemas foram feitos para a, pela e por mulheres! Na minha visão como filho, irmão e amigo de mulheres, tão especiais, e tão diferentes, penso que poderíamos agora falar a respeito de ser mulheres segundo o coração de Deus. Que possam ter uma relação íntima, profunda com Ele. Sem deixar de perceber a experiência do SER Mulher, como esposa, como mãe e membro da igreja. Penso que as mulheres com seu modo todo especial e único de ser, nos presenteia com uma forma especial de vermos, sermos e estarmos diante de Deus!

Leia mais...


De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o segundo que mais atinge as brasileiras. A estimativa é que em 2012, cerca de 52 mil mulheres vão ter o diagnóstico da doença e que cerca de 12 mil mulheres morrem anualmente. A faixa etária recomendada para o exame é entre 50 e 69 anos, mas a mamografia deve ser realizada a partir dos 40 anos.

Leia mais...


A partir da nossa experiência nos bastidores das organizações, sobretudo nas instituições da área da saúde e do estudo da literatura sobre o tema. Observamos que a mulher passou por mudanças de valores e atitudes que ocasionaram um novo ritmo de vida. A mulher contemporânea vivencia uma dinâmica caracterizada por uma sobrecarga de funções e papeis, por exemplo: dona-de-casa, esposa, mãe, profissional liberal, chefe, executiva, entre outros. Fora a cobrança que a sociedade, ainda faz quanto à educação dos filhos, da administração da casa e da família,  sobretudo que sejam profissionais competentes, lindas e felizes. Essa realidade vem provocando nas mulheres altas taxas de estresse e conflitos no âmbito subjetivo, afetivo e profissional.

Leia mais...


Desenvolvido por VRSys Sistemas