Postagens do blog

Muito se tem falado, escrito e muitos poemas foram feitos para a, pela e por mulheres! Na minha visão como filho, irmão e amigo de mulheres, tão especiais, e tão diferentes, penso que poderíamos agora falar a respeito de ser mulheres segundo o coração de Deus. Que possam ter uma relação íntima, profunda com Ele. Sem deixar de perceber a experiência do SER Mulher, como esposa, como mãe e membro da igreja. Penso que as mulheres com seu modo todo especial e único de ser, nos presenteia com uma forma especial de vermos, sermos e estarmos diante de Deus!

Em mente tenho o exemplo da Mulher, Mãe, Filha e Esposa, Maria! Onde diante de seu SIM para a Vida, nos presenteia com o melhor da Vida – Cristo, e se não bastasse isso, nos ensina como vivê-lo, amá-lo e ser seu discípulo. Uma linda mulher nos ensinando a salvação!

Sua humildade, seu silêncio, sua conduta e sua luta ao lado do Filho Adorado, nos revela que ser mulher é ser depositária de algo que o mundo precisa entender, buscar e seguir, afinal, é Ela também a geradora da Vida, educadora do Ser, e quem se não Ela pode ensinar a todos nós o que é amar, sacrificar sem perder a docilidade de Ser Mulher.

Que Deus nos abençoe em nome de Jesus Cristo. AMÉM!!!  

Como Mulher, Mãe, Irmã e Amiga penso como minha poetisa preferida

“Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.

Procuro semear otimismo e plan...tar sementes de paz e justiça.

Digo o que penso, com esperança.

Penso no que faço, com fé.

Faço o que devo fazer, com amor.

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!”

Cora Coralina – (Poetisa goiana falecida em 10 de abril de 1985).
Anderson Carlos Sachetim Garcia
Hertha Leitão Neves

Desenvolvido por VRSys Sistemas