Postagens do blog

A qualidade de vida, o ritmo de trabalho, a rotina diária, o uso de bebidas alcoólicas e do tabagismo, a falta de atividades físicas, todos esses fatores podem interferir na saúde da mulher. Portanto, é importante a atenção e o cuidado preventivo, para não desenvolver doenças que as atingem, como o câncer de mama, o câncer do colo do útero, o mioma, a endometriose, a tricomoníase, os ovários policísticos, entre outras.


O movimento Outubro Rosa é conhecido e comemorado em todo o mundo. Ele é representado por um laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da sociedade, de empresas e entidades.
O Outubro Rosa deste ano, traz como tema, a “Prevenção e Autocuidado: o que eu preciso saber sobre o Câncer de Mama e do Colo de Útero”!
Como o próprio tema já sugere, é de extrema importância que toda mulher, conheça sobre o assunto, tome as devidas precauções e faça os exames periodicamente. Não deixe de procurar informação e nem de transmiti-la também, ajude ao próximo!
Assim, a Secretaria de Saúde do Estado Paraná ressalta que, esta campanha lembra às mulheres que é preciso fazer pelo menos uma consulta de check-up ao ano. E para isso, o Paraná conta com 135 mamógrafos que atendem pelo SUS nas 22 regionais de saúde. Por isso, não deixe de cuidar da sua saúde, procure uma unidade básica de saúde e faça o exame. Previna-se!
Confira as informações mais detalhadas no folder elaborado pela Secretaria da Saúde: http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/folder_outrosa2017.pdf.

Desenvolvido por VRSys Sistemas