Postagens do blog

A Orquestra Londrinense de Viola Caipira, São Domingos Sávio, foi fundada em 2010. Um projeto social que tem o apoio do INDESE – Instituto Nacional de Desenvolvimento da Saúde e Ecologia. Merecidamente recebeu o prêmio Medalha Ouro Verde pelo relevante trabalho social que desenvolve.


O Grupo é composto por violeiros e violeiras amadores, incluindo crianças e adolescentes, de Londrina e região, sob a direção do Maestro Edson Murari Lima.

A orquestra faz parte do projeto “Oratório Festivo Dom Bosco”, que atende jovens em situação de risco, apresentando-lhes oportunidade para seguir uma vida com dignidade.

O objetivo do grupo é resgatar a cultura da viola caipira no cenário musical brasileiro através da música de raiz, com o desenvolvimento de oficinas pedagógicas, visando prepará-los para a formação acadêmica e ampliar seus conhecimentos musicais.

A Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio vem ganhando cada vez mais destaque, inclusive em cenário nacional, através de suas apresentações no município na região de Londrina e em outros estados brasileiros.

Desenvolvido por VRSys Sistemas